BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

domingo, 28 de outubro de 2012

Wang Xiaopeng, o menino sem rosto


Um menino chinês vive atrás de uma máscara de tecido cicatricial depois que sofreu queimaduras terríveis enquanto brincava com um isqueiro.

Wang Xiaopeng, 6 anos, além da face perdeu os dedos, cabelos, pálpebras e lábios no acidente em novembro de 2010.


O menino pegou fogo depois que ele acidentalmente incendiou alguns talos de milho perto de sua casa, em Yinchuan, na província chinesa de Ningxia. Ele conseguiu sobreviver, no entanto, ficou gravemente desfigurado, e o casal só conseguiu pagar por três meses de tratamento para seu filho.

Para pagar as contas do hospital, os pais do garoto se desfizeram de algumas propriedades e de uma poupança. Hoje, eles vivem com dificuldades em um pequeno pedaço de terra. Seu pai Wang Yougiu, 32, ganha apenas 2.000 yuan (cerca de 580 reais) por mês como um produtor de leite, enquanto sua mãe Zhengwei Xiu, 30, é uma dona de casa.

"Sabemos que as crianças mais novas têm um enxerto de pele e cirurgia plástica melhor. Mas não temos o dinheiro", disse Wang.


Xiaopeng agora fica em casa, porque quando seus pais tentaram levá-lo para uma escola próxima, eles mandaram o menino para casa depois de um dia devido a sua aparência.

"Ver o meu filho assim é muito doloroso", disse Wang. Ele acrescentou que seu filho sofre mais no verão quando o calor e os mosquitos irritam sua pele sensível.

Ele apelou para benfeitores locais para ajudá-los pois eles precisam de 300.000 yuan (cerca de 85 mil reais) para pagar por três operações para ajudá-lo a respirar e melhorar sua aparência.




fonte:[Daily Mail]