BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Manicure adota bode e divide cama com animal e filhas

Há um ano e três meses, a manicure Maria da Paz ganhou um companheiro inseparável: o bode Nick. Moradora da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ela divide a cama com o escudeiro e nos dias de sol costuma passear com o bicho na Praia de São Conrado. A relação com o animal atrai olhares e comentários curiosos, e lhe rendeu o apelido de "Maria do Bode". Ela conta que adotou Nick de um feirante da comunidade, quando o animal ainda era filhote. Ele estava prestes a ser sacrificado por conta de uma ferida nas costas, mas a manicure cuidou dele até curá-lo. “Ele ia ser sacrificado porque tinha algo parecido com uma micose nas costas. Eu usei argila pra cuidar dele e ele ficou bom”, diz a dona, que relata.


O animal costuma ficar solto nas proximidades da casa da família. Nick é tão afetuoso com a dona, que costuma segui-la até o trabalho.

“Cheguei no salão e vi que começou um tumulto lá fora, aí minha patroa veio falar que ele estava ali fora (risos). Aí tive que subir com ele de novo”, contou a manicure que também trabalha como diarista.

A dona costuma levar o bode de estimação para passear na praia de São Conrado e o alimenta com arroz e frutas. “Mas ele adora comer papel também (risos)”, revela Maria.



Sua única preocupação é com o tratamento que o animal recebe na comunidade. “As pessoas ficam com medo e querem bater nele, mas o Nick é muito dócil. As pessoas são agressivas às vezes”, disse.

Maria da Paz mora com as filhas Dalila, de 14 anos, Andressa, de 12, e Ana Beatriz, de 10, em uma casa simples, de apenas dois cômodos. Além de Nick, a família tem a companhia das cadelas Branca e Sofia e dos gatos Neymar e Maxixe.

FONTE: G1 Paraíba 
Foto: Marcelo Elizardo

Um comentário:

Murilo Mendes disse...

Gostaria de ter você como nosso parceiro, estou propondo aos blogs que tem boas visitas, como o seu 2 links diários no nosso agregador.
http://vidavadia.com/ de uma olhada, os primeiros links estão recebendo mais de 2500 clicks.