Agentes da Policia Civil e da Guarda Municipal lotados na DPC de Cocal foram acionados na manhã desta quarta-feira (02/12), para atender uma ocorrência de violência doméstica que estava em andamento no povoado Queimadas, zona rural do município. Chegando ao local foi dada voz de prisão ao lavrador Manoel Pereira dos Santos, de 35 anos, apontado como o agressor.



A dona de casa- Sidenalva Rosa da Silva, de 28 anos, que é esposa de Manoel, informou que seu marido é um homem bom, calmo e trabalhador, o problema é que todas as vezes que ele ingere bebida alcoólica, fica alterado, violento e tem mania de os expulsa-los de casa (mulher e oito filhos), mas que nunca chegou a agredi-los fisicamente. 

"Ele [Manoel] toda vez que se embebeda chega em casa gritando, brigando e 'botando buneco'. Toda vez é a mesma coisa, ele me bota pra correr de casa mais 'urmininu'. As criança já tão tudo assombrada quando sabe que ele tá bebendo. A gente não aguenta mais essa cachaça dele", desabafa dona Sidenalva. 


O acusado foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal para serem tomadas as medidas cabíveis ao caso. Mas a esposa preferiu renunciar a representação criminal, já que o problema do marido é o alcoolismo.

Membros do Conselho Tutelar e das secretarias municipais de assistência social e saúde estiveram na delegacia acompanhando o desfecho do episodio. A psicóloga Tchesca Veras convenceu o homem a iniciar um tratamento contra o vicio do álcool no CAPS da cidade. A família a partir de agora será assistida por um psicólogo e terá um acompanhamento periódico de assistentes sociais do município.