As bancas de jogos de azar conhecidas popularmente como "bancas de caipira", afixadas na calçada do mercado público, no centro de Cocal, foram retiradas de funcionamento na manhã deste sábado (16/04), após uma operação policial coordenada pelo Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes. 


A ação contou com o apoio ostensivo da Policia Militar, Policia Civil e da Guarda Municipal, e resultou na apreensão de mesas, dinheiro, dados e na condução de oito pessoas ao prédio da Delegacia de Policia Civil de Cocal.

Dos oitos conduzidos ao distrito policial, quatro eram apostadores e quatro eram donos dos tabuleiros de jogos. Todos prestaram depoimento e foram liberados para responder a acusação em liberdade após a confecção de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Eles foram autuados no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, que diz:


*Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele:

*Pena - prisão simples, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.