A Prefeitura de Cocal está realizando ações de inclusão para alunos com necessidades especiais. O último local que recebeu a ação foi a Escola Municipal de Educação Infantil Lourdinha Simeão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em atuação conjunta da Coordenação de Educação Inclusiva e do Núcleo de Saúde da Família (NASF).

"A Educação Inclusiva vem sendo trabalhada com seriedade no município. Os alunos com qualquer tipo de deficiência, seja física ou cognitiva, têm atendimento diferenciado, de acordo com as suas necessidades. A ação intersetorial é necessária e bem-vinda para os casos", diz Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Os profissionais da saúde realizaram o atendimento para todas as crianças com esse tipo de necessidade, acompanhada dos pais ou responsáveis. O próximo atendimento está marcado para o próximo dia 27, na região Campestre, zona rural do município.

"Nesses momentos também fazemos a análise de como a unidade escolar está lidando com a temática dentro de sala de aula. O intuito é capacitar cada vez mais o profissional da educação, não apenas o professor, já que o aluno precisa ser tratado com dignidade em todo o ambiente escolar", finaliza Mônica Barreto, coordenadora de Educação Inclusiva da SEMED.

Fonte: Ascom | PMC