Policiais civis com o apoio de agentes da guarda municipal apreenderam na noite desta sexta-feira (06/05), 12 trouxinhas de maconha, pouco mais de R$100,00 (cem reais) em espécie, e duas motocicletas que estavam em posse de dois homens, um de 33 e o outro de 27 anos de idade. O fato aconteceu em um terreno localizado nas proximidades do bairro Alfa II em Cocal.


Segundo o agente civil Walter Brune, sua equipe fazia rondas ostensivas pela cidade quando avistou os dois motociclistas em atitude suspeita próximo a um local conhecido como ponto de consumo e tráfico de drogas no município. A dupla não apresentou resistência durante a abordagem policial e após ser flagrada em posse de entorpecentes foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos.

"Esse é um trabalho preventivo e constante realizado pela policia civil em parceria com a guarda municipal que tem como objetivo reduzir o índice de criminalidade na cidade de Cocal" disse Walter Brune.


Após prestarem depoimento e provarem que são apenas usuários, os homens foram liberados para responderem em liberdade a infração de porte de droga para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Tóxicos (Lei 11.343/06).


As motocicletas, uma Honda Biz 125cc, de cor azul e uma XTZ 125cc, de cor preta, foram confiscadas e encontram-se recolhidas no pátio do distrito policial para a averiguação de procedência; já que um dos proprietários não portava o documento do veiculo no momento da interceptação policial.