Uma mulher de 24 anos, identificada como Nataciane dos Santos Sousa, conhecida popularmente como "Loura", foi encontrada no inicio da noite deste sábado (16/02), sem vida e no corpo apresentando várias perfurações na região do tórax e abdômen, dentro de uma casa abandonada no Bairro São Francisco em Cocal, município da região norte do Piauí. 


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carlos, atendeu a ocorrência, na qual as primeiras informações lhe repassadas apontam que o cadáver foi encontrado por um popular, que ao passar caminhando pelo local, situado nas proximidades da caixa d'água da Agespisa, notou que a porta da frente da residência estava aberta e visualizou o corpo da mulher deitada ao solo no primeiro compartimento do imóvel (sala).  


Até aquele momento não se sabia as causas da morte da mulher, fato desvendado com a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que ao realizarem os procedimentos de praxe constaram que a vitima apresentava várias lesões provocadas por um instrumento perfurante  longo e de ponta afilada, a exemplo de uma chave de fenda, um espeto, um pedaço vergalhão com ponta, ou algo do tipo.


O perito técnico relatou que a vítima apresentava rigidez cadavérica e o óbito havia ocorrido há aproximadamente 24 horas.

Foto da vitima extraída da rede social Facebook

O pai de Nataciane disse aos policiais que a última vez que a sua filha foi vista com vida foi ao final da tarde desta sexta-feira (15), ao deixar os dois filhos (de três e quatro anos de idade, respectivamente) com o ex-marido, conhecido pelo apelido de "Coreto".  


Demais familiares apontam "Coreto" como o principal suspeito do crime. Segundo a versão deles, o casal estava separado há aproximadamente quatro meses e o homem não aceitava o fim do relacionamento.


Os militares realizaram diligências no intuito de localizar o principal suspeito para averiguações, mas o mesmo não foi encontrado.


Após a remoção do corpo que foi levado para o posto avançado do IML de Parnaíba-PI, o velório ocorrerá na casa dos familiares de Nataciane, localizada na Rua: Floriano Peixoto, nº 1173, Bairro São Francisco.


Um inquérito policial será instaurado e o caso passará a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI.