Um senhor de 53 anos, identificado como Francisco Pereira Borges, o "Pereira", foi assassinado ao ser atingindo com vários golpes na cabeça desferidos com um instrumento corto-contundente, possivelmente um facão, um pedaço de madeira ou ferro. O crime ocorreu por volta das 22 horas deste domingo (28/07), na localidade Massalinas, zona rural de Cocal, município da região norte do Piauí.

A Polícia Militar foi acionada e ao atender a ocorrência constatou a veracidade dos fatos, na qual o cadáver estava caído em uma rua de terra, ao lado de uma bicicleta, apresentando várias lesões na face e no couro cabeludo que o deixou com o rosto parcialmente desfigurado. 


Ao fazer os primeiros levantamentos sobre o assassinato, familiares da vitima e moradores da comunidade informaram aos militares que a motivação do crime, bem como o autor ou os autores da barbárie ainda é um mistério a ser desvendado, tendo em vista que Pereira não possuía desafetos, entretanto, ele costumeiramente ingeria bebida alcoólica e sempre que estava embriagado ofendia com palavras de baixo calão a quem lhe dirigia a palavra.

Na cena do crime, os peritos encontraram uma sandália de cor azul, tamanho 43-44, do pé esquerdo, possivelmente pertencente ao assassino. 

O local foi isolado pelos PMs e manteve-se preservado até a chegada das equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Pericia Criminal, que também atenderam a ocorrência e após realizarem os trabalhos de praxe, removeram o corpo para o posto avançado do IML da cidade de Parnaíba-PI. 


O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI, que realizará diligências no intuito de identificar o motivo do crime, bem como o(s) autor(es).

Um frasco com cachaça, um pacote de fumo, dinheiro e um pedaço de carne que os peritos encontraram nos bolsos do calção da vitima.