Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu na manhã desta sexta-feira (06/09), o ex-reeducando do sistema prisional piauiense, Edinir de Carvalho Santos, o "Dindin", de 26 anos, sob acusação de ter desferido um violento golpe de faca no abdômen do seu próprio pai, o senhor Antônio dos Santos, de 63 anos. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (05/09), em um bar situado no Bairro São Francisco em Cocal, região norte do Piauí.


A vitima, o senhor Antônio dos Santos, informou ao Blog do Coveiro que Edinir consumia bebida alcoólica em um bar localizado em frente a sua residência, onde mora a vitima, a sua esposa e o filho agressor. Ao se dirigir ao local para chamar o filho para ir pra casa, Edinir sacou uma faca e o agrediu sem motivos, passando a investir contra a sua vida, fato este que não foi consumando por conta da vitima ter reagido ao ataque passando a travar uma luta com o próprio filho, utilizando cadeiras do estabelecimento e um pedaço de madeira para se defender. 


Após o embate, o agressor fugiu e a vitima foi socorrida por populares, que a encaminharam para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba-PI, onde após a realização de exames, constatou-se que a lesão, apesar de grande e profunda, não atingiu nenhum órgão vital. Após os procedimentos médicos a vitima recebeu alta.

Ao tomar conhecimento do crime, os policiais militares passaram a diligenciar e lograram êxito por volta das 09 horas da manhã, ao capturar o acusado nas proximidades do local do crime. 


O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, na qual a Delegada Daniella Dinali o indiciou pelo crime de tentativa de homicídio. 

Em depoimento, Edinir usou o direito constitucional de permanecer em silêncio e de falar a sua versão somente em juízo. Ele será transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, onde ficará recolhido a disposição da justiça. 


MATÉRIAS RELACIONADAS: