Um rapaz de 22 anos, residente no povoado Santo Hilário, foi preso por porte ilegal de arma de fogo ao ser flagrado com uma espingarda artesanal, do tipo cartucheira calibre 36, além de uma faca. O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (31/08), em uma oficina mecânica situada nas proximidades do prédio do Hospital de Cocal, município da região Norte do Piauí. 



Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, recebeu uma denúncia dando conta de que havia dois indivíduos em atitude suspeita no Bairro São Pedro, na qual um deles carregava consigo um invólucro.



Durante as diligências, os policiais adentraram em uma oficina mecânica e avistaram dois rapazes com as mesmas características da denúncia. Ambos estavam sentados em um banco mais reservado aos fundos do estabelecimento, e próximo a eles, foi encontrado uma espingarda enrolada em um pano. Durante a revista pessoal, a PM ainda localizou uma faca na cintura de um dos investigados. 


A espingarda, a faca e os dois suspeitos foram levados para a delegacia, onde um deles assumiu ser o dono das armas e recebeu voz de prisão, sendo autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte de arma branca. O investigado foi solto horas depois, após o pagamento de um fiança arbitrada pela Delegada Daniella Dinali.