Um trabalho conjunto entre as Polícias Civil e Militar resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de Igor de Jesus Sousa Carvalho, o 'Igão', de 22 anos, acusado de envolvimento em roubos, no tráfico de drogas e em dois homicídios que vitimaram mãe e filho em um intervalo de apenas um mês em Buriti dos Lopes, município localizado na região Norte do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (08/12), em uma casa no bairro Acampamento, local em que a polícia também efetuou a detenção de Gabriel Serafim Silva de Oliveira, alcunha 'Biel', de 18 anos e na apreensão de uma adolescente de 17 anos. No imóvel, os agentes ainda confiscaram 66 pedrinhas de crack e uma pedra maior da mesma substância; 67 trouxinhas de maconha; 05 invólucros de skunk (supermaconha); a quantia de R$ 419,00 (quatro centos e dezenove reais) e uma motocicleta CG 125 TITAN KS.


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, Igão era considerado foragido da justiça ao ter em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, oriundo da Operação Tânatos, deflagrada no mês de setembro, em que resultou na prisão de cinco investigados de serem membros de uma organização criminosa e de compor um suposto 'Tribunal do Crime', em que após um "veredito" dos "jurados" era decidido se as vítimas seriam submetidas a tortura ou assassinato. CLIQUE AQUI E REVEJA

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, as investigações apontam que os cinco presos e Igão foram os autores do homicídio de Eduardo Braga Carvalho, o 'Dudu'. Um mês depois, em retaliação por testemunhar e denunciar os assassinos de seu filho, a senhora Rosa de Sousa Braga, a ‘Rosa Palmeirão’ também foi executada a tiros. CLIQUE AQUI E REVEJA

Vale ressaltar que além dos assassinatos, as investigações da Polícia Civil ainda apontam que Igão e alguns comparsas passaram a aterrorizar a cidade de Buriti dos Lopes praticando vários assaltos, tanto na zona urbana como na rural.


O trio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde o Delegado Herbster Santos, autuou os adultos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, além de representar pela prisão preventiva de ambos e na internação da adolescente.


A polícia conta com ajuda dos cidadãos com denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

Para denunciar anonimamente, basta clicar no link: bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos.