BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Jovem ainda não identificado morre vitima de acidente de moto em Cocal-PI

Um jovem ainda não identificado, com idade entre 16 a 23 anos, faleceu nessa madrugada de sexta-feira (23/08), vitima de um acidente de trânsito envolvendo motocicleta. O fato ocorreu na PI-213, rodovia que interliga os municípios de Cocal-PI e Viçosa do Ceará, precisamente na altura da localidade Jacaré, próximo a entrada que dá acesso a localidade Franco, zona rural de Cocal, região norte do Piauí. 


Uma equipe da Secretária Municipal de Saúde foi acionada por populares que passavam pela estrada e se deparam com o rapaz desacordado caído ao solo, apresentando lesões por todo o corpo, principalmente na face. 


Próximo ao acidentado estava uma motocicleta Honda Biz, parcialmente danificada, supostamente conduzida por ele, que devido à escuridão não deu para precisar a cor do veiculo, se era verde ou vermelha. 


A vitima ainda chegou a receber os primeiros socorros, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu em meio ao trajeto, enquanto era encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI. O falecido foi levado para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) em Parnaíba-PI, onde os profissionais da instituição aguardam os familiares para a liberação do corpo.


A vitima portava um embornal, do tipo saco de tecido com alça de cordão, contendo cópias de documentos como RG (Registro Geral) e cartão do SUS em nome de Francisco Marcus de Sousa Vieira, natural de Parnaíba-PI, nascido em 07/08/1997 e filho de Paulo José Vieira e Maria Ivone de Sousa, além de uma Certidão de Nascimento e um talão de água em nome de Welington Araújo Lima, natural de Viçosa do Ceará, nascido em 05 de julho de 1998 e filho de Edmilson Lima Rodrigues e Elenilda Maria Araújo. 

Tatuagem no tórax da vitima/ O rapaz também possui uma tattoo no  braço direito

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cocal é a 1ª cidade do Piauí a receber Serviço Integrado Multidisciplinar de apoio à Criança, ao Idoso e à Mulher vítimas de violência

A Corregedoria Geral da Justiça inicia oficialmente, nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, o Serviço Integrado Multidisciplinar (SIM).  A primeira cidade a receber o serviço será Cocal, a 286 km de Teresina, que vai poder contar com um espaço para atendimento multidisciplinar de apoio à Criança, ao Idoso e à Mulher vítimas de violência, através de profissionais especializados nas áreas psicossocial, jurídica e de saúde.


A sala, que já foi instalada no Fórum da cidade, vai passar a oferecer trabalhos de recepção humanizada, escuta ativa, orientação, prevenção e outras medidas voltadas à mulher, ao idoso e às crianças afetadas por algum tipo de violência.


Semana passada, a CGJ promoveu uma capacitação para os servidores cedidos pelo município e que vão atuar no serviço. Assessores da Promotoria, psicólogo, assistente social e secretário de gabinete foram orientados a seguir protocolos específicos para as ações relacionadas à proteção da mulher em situação de violência doméstica, à proteção do idoso, à realização do depoimento sem dano em face de crianças vítimas de violência e explanação dos instrumentos públicos à disposição da população para proteção das mulheres, crianças e idosos em situação de violência.

A capacitação foi orientada pela Defensoria Pública, através da Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo, Coordenadora do Núcleo Especializado a Mulher em Situação de Violência e da Dra. Sara Maria Araújo Melo, Coordenadora do Núcleo Especializado do Idoso e da Pessoa com Deficiência; da Juíza da 3ª Vara Criminal de Caxias – MA, Dra. Marcela Santana Lobo e da Delegada Anamelka Cadena, subsecretária de Segurança Pública do Estado.


“Mais que uma sala, a ideia do SIM é oferecer um espaço que realmente torne o atendimento ao vulnerável muito mais humano, com escuta ativa e feito por pessoas preparadas de fato. No caso das crianças vítima de qualquer violência por exemplo, é essencial que o profissional que vai ouvi-la tenha todo cuidado com a abordagem e esteja preparado para fazer aquilo de forma respeitosa e cuidadosa, por exemplo. É esse o objetivo do Serviço, mostrar que a Justiça entende que, mais que processos, lida com pessoas, muitas vulneráveis e que estão passando por situações traumáticas”, explica o juiz auxiliar da CGJ, Luiz Moura.


O Corregedor Geral da Justiça, desembargador Hilo de Almeida Sousa ressalta que essa é mais uma iniciativa para fortalecer o compromisso da Justiça com a cidadania, especialmente com quem mais precisa. “O primeiro contato com a Justiça é através das unidades onde as pessoas procuram ajuda. É importante que esse lugar seja de acolhimento e acompanhe cada caso em especial, com a atenção que essas pessoas precisam e merecem“, explica o corregedor Geral da Justiça, o desembargador Hilo de Almeida Sousa.


Além de acolher quem já busca por Justiça, o espaço vai integrar ações de prevenção visando coibir a violência aos mais vulneráveis, além de desenvolver projetos educativos e culturais, assegurando seu acompanhamento e atendimento, sobretudo, para identificação e seleção de casos a serem assistidos. “A equipe responsável pelo SIM acompanhará as famílias, fazendo visitas domiciliares periódicas e monitorando casos específicos. Para isso, contaremos com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública além das delegacias de Polícia“, disse o corregedor.

Fonte: Portal TJ-PI

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Parnaíba pediu e o REI DO FORRÓ vem aí...


Toca do Vale e Janaína Alves no dia 18 de outubro (VÉSPERA DE FERIADO) no Sesc Beira Rio em Parnaíba. 

A FESTA DO REI, mais uma promoção da Rádio Cidade FM 87,9 MHz. 

Em breve início das vendas...

Foragido do sistema prisional e investigado por furto de moto em Cocal-PI é preso em Piracuruca-PI

O nacional Fabrício Lucas Veras Araújo, de alcunha "Palhaço", de 33 anos, detento do regime semiaberto e considerado foragido do sistema prisional piauiense, foi recapturado por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Vaz, na noite desta segunda-feira (19/08), na Praça Dr. José de Brito Magalhães, Centro de Piracuruca, município da região norte do Piauí. 


Fabrício Lucas é natural de Cocal-PI e segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, o mesmo encontrava-se recolhido na Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira, cumprindo pena no regime semiaberto pelos crimes de furto e roubo praticados na cidade de Parnaíba-PI. Ele teve direito ao beneficio da saída temporária para o Dia das Mães e não retornou para o presidio, tornando-se foragido.


Ainda de acordo com informações, a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI abriu procedimento investigativo em desfavor de Fabrício Lucas, que é apontado por vitimas e por testemunhas como sendo o autor do furto de uma motocicleta Honda Pop 100, ano/modelo 2009, de cor cinza, de placa NII-8797/Cocal-PI, subtraída do interior de uma residência no inicio da madrugada do dia 05 de julho de 2019. CLIQUE AQUI E REVEJA

Atenção Cocal dos Alves! a Autoescola Habilite está com uma grande oportunidade

ATENÇÃO moradores da cidade de Cocal dos Alves, a Autoescola Habilite estará lhe proporcionando uma grande oportunidade para você que sonha em ter a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou para quem esteja interessado em renovar, incluir ou mudar de categoria.


Neste sábado, dia 24 de agosto, a equipe da Autoescola Habilite está em Cocal dos Alves realizando matrícula de novos alunos para a formação de uma turma, na qual que as aulas teóricas e práticas serão feitas no próprio município. 

Não perca tempo e aproveite essa oportunidade! 

As matrículas serão feitas na lan house do Gilvan da Internet, centro da cidade, à partir das 08 horas da manhã.

PROMOÇÃO 2019: Quarto aluno é sorteado com uma bolsa de estudos 100% grátis na Delta Cursos Informática em Cocal-PI

A Delta Cursos Informática realizou o sorteio da quarta Bolsa de Estudos da promoção de 2019, e o ganhador foi a aluna Ânnyka Fontenele da Silva, que vai fazer fazer o curso todo de graça. O sorteio aconteceu no último sábado, dia 17 de Agosto, com transmissão ao vivo na rádio Tropical FM em Cocal-PI.


A Delta Cursos Informática avisa ainda que serão realizados os sorteios de mais 03 Bolsas de Estudos 100% Grátis do curso, e ainda o sorteio de um prêmio de R$1.000,00 (Mil Reais) em dinheiro para os alunos matriculados na Delta Cursos nessa etapa de 2019.

O próximo sorteio acontecerá no dia 16 de Setembro de 2019, às 10:00 horas, e será transmitido ao vivo pela Rádio Tropical FM.

Delta Cursos- Tradição e Competência no Ensino da Computação!

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Toda quarta-feira tem médico ortopedista em Cocal; Dr. Felipe Machado há três anos atendendo o povo cocalense

O médico ortopedista Dr. Felipe Machado, um dos melhores do Piauí e com experiência de mais de dez anos no tocante ao cuidado com os ossos, atende todas as quarta-feiras, à partir das 11 horas, no Ponto Clínico em Cocal-PI.


Dos mais de 10 anos de experiência profissional, o jovem médico atua há três anos em Cocal-PI, cuidando da saúde de seus ossos e tratando as principais problemáticas a exemplo de: artrose, osteoporose, hérnia de disco, dores na coluna, bursite no ombro, lesões de ligamento no joelho, esporão no pé, fratura ósseas, avaliação de tomografia, laudos previdenciário, laudos DPVAT e outros.

O Ponto Clínico, de propriedade da Senhora Eulila Pontes, fica localizado na Rua: Areolino de Abreu, nº 346, Bairro São Pedro, Cocal-Piauí.

Agende já a sua consulta por meio de um dos telefones: (86) 9.9918-8366 / 3362-1038.

Moto roubada em Fortaleza-CE em 2011 é recuperada pela PM em Cocal-PI

Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, apreendeu uma motocicleta Honda CG 125 Fan, ano/modelo 2006, de cor vermelha e placa HWQ-5243/Fortaleza-CE, com registro de roubo/furto, e deu voz de prisão ao seu condutor, identificado como Manoel Antonio de Carvalho, 30 anos. O fato ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (19/08), na rotatória da Praça Camila Silva, Centro de Cocal, município da região norte do Piauí.


De acordo com informações repassadas ao Blog do Coveiro, os militares realizavam uma blitz quando abordaram o referido motociclista trafegando sem o uso do capacete em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que ostentava a cor preta e ausente de placa.

Ao ser questionado, o motociclista informou que não era habilitado e não apresentou a documentação do veiculo. Os PMs consultaram os dados do chassi, junto ao sistema Infoseg e constaram que a moto era de origem ilícita, com registro de roubo/furto datado em 23 de dezembro de 2011 em Fortaleza-CE.


O condutor e a moto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante. A Delegada Daniella Dinali indiciou Manoel Antonio de Carvalho no crime de receptação, que é afiançável. Ele será posto em liberdade após o pagamento de uma fiança a ser arbitrada pela autoridade policial.

domingo, 18 de agosto de 2019

URGENTE! Família cocalalvense precisa de ajuda para pós-operatório de criança de 2 anos

O pequeno Davi Lucas Brito Carvalho, de apenas dois anos de idade, residente na localidade Calumbi, zona rural de Cocal dos Alves-PI, está precisando urgentemente da sua ajuda! O garoto, que é filho de pessoas humildes, foi diagnosticado recentemente com neoplasia benigna (tumor) na medula espinhal e precisa correr contra o tempo e passar pro procedimento cirúrgico o mais rápido possível. 


Um familiar informou ao Blog do Coveiro que a criança encontra-se internada desde a última segunda-feira (12/08), no Hospital Infantil Lucídio Portela (Hilp) em Teresina-PI, aguardando por uma cirurgia, que está marcada para ocorrer na quinta-feira (22/08).


Familiares e amigos estão se virando como podem, promovendo leilões, bingos e demais eventos no intuito de arrecadar o mais rápido possível valores para custear a estadia, alimentação e demais despesas do garoto e de seus pais que se encontram no hospital. A previsão é que após a cirurgia a criança ainda passará um longo tempo em tratamento em Teresina-PI.

Ainda de acordo com o familiar, os médicos relataram que a doença é do tipo que se expande por outros órgãos com grande agilidade, ressaltando que o pequeno Davi já perdeu os movimentos das pernas e dos braços, além de chorar o dia todo por sentir bastantes dores. Disse ainda que nessa noite de sábado (17), o garoto sofreu uma parada cardíaca e ficou em coma, retornando os sentidos nesse domingo (18). 



Para maiores informações, falar com Maria de Jesus, mãe do pequeno Davi, por meio do telefone: (86) 9.8101-4118

Amigos e familiares criaram uma vaquinha online para ajudar nas despesas: http://vaka.me/684176

Uma conta bancaria da Caixa Econômica Federal do pai de Davi está disponível para quem quiser ajudar com depósito ou transferência: 

Favorecido: Francisco Antônio Santos Carvalho 
Conta: 1046-8
Agência: 4366
Operação: 013

OFERTAS DA SEMANA ARMAZÉM PARAÍBA