cômodos da  casa

Hoje vi de perto o que é viver na extrema pobreza. A vida de Pedro Alves da Silva (vulgo Pedro Gillette) não tem sido fácil. Ele tem 46 anos e mora em uma casinha simples, com apenas dois pequenos cômodos, sem energia elétrica, sem água encanada, sem moveis, aliás nada. A casa na verdade, é apenas uma construção inacabada, as paredes são de adobe, o teto é de palha. Dentro dela, apenas o que tem é uma rede. A casa fica localizada na rua Higino Cunha s/n em frente ao restaurante da Emanuele e Wellington no bairro Santa Luzia, em Cocal.

Pedro relata que  é órfão, analfabeto e foi abandonado pelos irmãos, e que ja trabalhou de ajudante de pedreiro, estivador, lavrador e recentemente fez "bicos" em um circo que chegou à cidade. Como vive em apenas dois cômodos, ele não tem sequer um banheiro, toma banho na casa de vizinhos e vive de doações, alimenta-se no mercado ou na casa de conhecidos quando alguém o convida.

Seu maior sonho é ganhar uma casa nova e ter uma vida digna, pois nem a iniciativa privada nem o poder público contribuem de alguma forma para que tal sonho seja realizado, e que as ajudas vem somente da sociedade cocalense.

Quem estiver comovido e quiser lhe ajudar com roupas, moveis e alimentos é só ir até sua residencia, pois o pouco que você doar já serve.