Uma briga que teve início dentro de um clube em Cocal da Estação (268 km de Teresina) resultou no assassinato a facadas do jovem Felipe Lima Cunha, 19 anos. Para vingar a morte, amigos da vítima invadiram o hospital do município e tentaram linchar os acusados do crime.

Na foto a vitima: Felipe Lima Cunha
A briga no Clube do Monção começou por volta das 2h20 desta segunda-feira (31). Felipe Lima foi morto com uma facada e um dos acusados do crime, Antônio Macílio Alves Machado, 19 anos, foi lesionado na cabeça e encaminhado para o Hospital Joaquim Vieira de Brito.

Marcílio no Hospital
Marcílio na delegacia
Antônio estava acompanhado do irmão Marciel Raimundo Machado, 23 anos, que é apontado como o autor do crime. Enquanto era atendido dentro do hospital, os amigos do jovem morto invadiram o local e, segundo a polícia, tentaram 'pegar' Antônio. O irmão não foi agredido porque fugiu.

Em Frente ao Hospital
Em Frente ao Hospital
Em Frente ao Clube Monção
Em Frente ao Clube Monção
A Policia Militar foi acionada e impediu que Antônio fosse assassinado pelos amigos de Felipe, que revoltados, passaram a atirar pedras. As vidraças do hospital foram quebradas. Os jovens também são suspeitos de terem queimados duas motos, uma nas proximidades do clube onde ocorreu a briga e outra em frente ao hospital.
 
Hospital depredado
Após atendimento médico, Antônio foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, cidade vizinha. 


*Com informações do Blog do Yuri Gomes via Cidade Verde
Fotos: Blog do Coveiro