Na manhã deste sábado (15/12), o candidato a Presidência da APPM (Associação Piauiense de Municípios), Arinaldo Leal (Prefeito de Vila Nova), realizou uma recepção para um grupo de prefeitos eleitos em municípios do Norte do Piauí. O encontro aconteceu no auditório do Hotel Cívico, em Parnaíba.

O prefeito eleito de Cocal, foi um dos que participaram do encontro. Na ocasião, foi lançado o nome de Rubens Vieira para ser o candidato a vice- presidência da APPM, na chapa de Arinaldo Leal. " É a primeira vez que um cocalense pode representar todos os interesses gerais e de desenvolvimento dos ideais municipalistas," afirmou Rubens Vieira.

Além de Rubens, estavam os prefeitos eleitos da região norte, de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa (PSDC); Ilha Grande, Herbert Silva (PMDB); Parnaíba, Florentino Neto (PT),Cocal dos Alves, Silvestre(PSB); Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales (PPS).

De acordo com Arinaldo Leal, a importância do encontro é a congregação de todos os municípios para a troca de experiências administrativas e para que também conjuntamente possam se habilitar para programas e projetos federais, pois os prefeitos unidos tornarão-se mais forte na busca de recursos em todas as áreas, como saúde, educação, projetos sociais, obras estruturantes e na área da produção.

Vale frisar que, Arinaldo Leal é o candidato de maior projeção com o apoio do governardor Wilson Martins e diversas lideranças politicas do estado e pelo atual presidente da APPM, Francisco de Macedo Neto, prefeito de Bocaina.