Foi inaugurada na tarde da ultima sesta-feira (14/06), na cidade de Cocal, as instalações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com a nova agência, não apenas os cocalenses, mas, também, os moradores de municípios e povoados circunvizinhos, serão beneficiados com a facilidade de acesso aos serviços da Previdência Social.

Na manhã desta quinta-feira (20/06), a senhora Maria da Paz Cardoso, 50 anos, residente na localidade Birindibinha (zona rural de Cocal) foi a primeira pessoa a receber os serviços da instituição, ao habilitar o primeiro processo na agencia para receber pensão pela morte do marido que era lavrador e associado no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal.

A agencia iniciou os trabalhos de atendimento ao publico na manhã da ultima segunda-feira (17/06), e começa a melhorar a vida dos aposentados e pessoas do campo que não precisarão se deslocar para outros municípios para resolverem questões previdenciárias como benefícios, aposentos entre outros benefícios. Agora a população receberá um atendimento mais próximo, confortável e seguro.