Na noite desta quinta-feira (18/07), por volta das 19:00 horas, um caminhão modelo VW 24250 da empresa Asa Norte foi assaltado nas proximidades da localidade 'Cachorro Seco', localizada  na BR-343, Km-70 entre o Posto da Placa e Buriti dos Lopes. O veiculo era dirigido por Luis Fernando de O. Silva e tinha como ajudante Germano R.da Silva e Francisco das Chagas do N. Santos.

Segundo informações do Sgt P. Oliveira, o veiculo carregado de cerveja seguia em direção a Parnaíba, quando o motorista viu dois elementos em uma moto modelo FAN, cor preta, estacionada às margens da BR-343. Em seguida os bandidos armados saíram em perseguição mandando parar o caminhão, inclusive efetuaram em torno de quatro disparos, acertando um deles na porta do motorista, forçando a parada do mesmo, onde os elementos conseguiram subtrair uma quantia em torno de R$15.000 (quinze mil reais) em dinheiro e aproximadamente R$12.000 (doze mil reais) em cheques. Um dos bandidos estava armado com um revolver e o outro com uma espingarda, após a ação os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

Policiais lotados na 2ªCIA do 2º BPM de Cocal, sob o comando do Cap. Bernardo foram acionados e seguiram até o local. PMs de Caraúbas do Piaui, Caxingó, Buriti dos Lopes, Parnaíba e PRF (Policia Rodoviária Federal) seguem nas investigações para identificar e efetuar a prisão dos criminosos.
O veiculo encontra-se na Delegacia de Policia de Buriti dos Lopes
 Material deixado pelos bandidos
Ferramentas utilizada no arrombamento do cofre
Marca dos tiro na porta do lado do motorista
 Cofre do caminhão
  Cofre do caminhão
Rosto do motorista com ferimento causado pela fuga no mato



Redação: Blog do Coveiro
Fotos: Rurik Araujo- Diário Buritiense