Médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba e Teresina, com o apoio da Policia Civil de Cocal, estiveram nesta sexta-feira (09/08), em um Cemitério na localidade Jacarandá (zona rural de Cocal), onde realizaram a exumação cadavérica de Raimundo Graciano Gomes, falecido aos 35 anos de idade, no dia 12/08/2009, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

O trabalho dos legistas teve início por volta das 16h30min e durou aproximadamente uma hora. A exumação do cadáver foi solicitada pela Juíza Maria do Perpetuo Ivani de Vasconcelos, após pedido de uma irmã do homem, que quer descobrir a todo custo a verdadeira causa da morte de Graciano.

Segundo a irmã de Graciano, que solicitou a exumação, seu irmão foi a uma festa com supostos amigos e fez o consumo de bebida alcoólica, onde o mesmo passou mal, sendo levado ao Hospital Joaquim Viera de Brito e transferido em seguida para o HEDA, onde ficou em coma e veio à óbito.

De acordo com os médicos legistas, pelo que foi periciado, eles já sabem o motivo da morte. Mas prefiram não adiantar nada por enquanto. O resultado da perícia deve sair em poucos dias.