Clique na imagem para ampliar
Como se não bastasse ter perdido uma neta, duas sobrinhas e todos os seus bens materiais conseguidos com muito suor no decorrer de sua vida com o rompimento da Barragem Algodões ocorrida em 2009, o Lavrador Valdir Gonçal Pereira, de 49 anos, residente na Agrovila Jacaré, zona rural de Cocal, está passando por sérios problemas financeiros e principalmente de saúde. 

Estive em sua residência na manhã deste sábado (17/08), e de acordo com a esposa do Valdir, ele encontra-se doente desde o mês de abril, e no decorrer desses quatro meses Valdir já perdeu mais de 12 quilos. Ele também não consegue dormir devido as fortes dores na região torácica, além da dificuldade e dores ao urinar, devido a uma infecção na próstata. O homem também está sofrendo com um aperto na garganta, que dificulta a fala e a passagem de alimentos e líquidos. Há menos de quinze dias ele passou por uma cirurgia na região da clavícula esquerda para retirada de um abscesso, cirurgia essa, que ficou devendo uma quantia em dinheiro e está sem recursos para quitar essa divida. 


Atualmente Valdir e a esposa estão morando na casa de um genro, que fica situada na Agrovila Jacaré, zona rural de Cocal, casa essa que foi ressarcida pelo Governo do Estado às vitimas da Barragem Algodões. A casa que possui apenas 4 cômodos pequenos: uma sala, dois quartos, uma cozinha e um banheiro, é dividida com mais sete pessoas.

Ainda de acordo com a esposa de Valdir, ambos sobrevivem da lavoura, devido a doença do marido estão sem poder trabalhar. Como o casal não é aposentado, mas são sócios do STTR-Cocal, deram entrada na papelada para aquisição de um beneficio, sendo que a pericia ficou agendada para o dia quatro de Novembro. Enquanto esse beneficio não sai, o único dinheiro a entrar na casa é um beneficio do Governo Federal no valor de R$ 76,00 (setenta e seis reais). Atualmente eles estão sobrevivendo de doações e principalmente da boa vontade dos amigos.


A família precisa urgentemente de ajuda em alimentos e principalmente em dinheiro, pois na próxima quinta-feira (22/08), ele passará por exames e dependendo do resultado, terá que fazer uma cirurgia logo em seguida. 

As ajudas podem ser deixadas na RADIO TROPICAL FM, localizada na rua: Floriano Peixoto, nº 935, Bairro São Francisco em Cocal. Qualquer duvida ligue para Alcione, genro do Sr. Valdir, pelo fone: (86) 9961-3793.