Na última quinta feira (10/10), a Prefeitura de Cocal deu início a perfuração de dezenove poços tubulares nas localidades que mais sofrem com a falta de água no município. O investimento é de 413.154,00 (quatrocentos e treze mil, cento e cinquenta e quatro reais) oriundos de recursos próprios e está sendo executada pela empresa RN CONSTRUÇÕES E PERFURAÇÃO DE POÇOS LTDA, que garante entregar as obras dentro do prazo estabelecido de 120 dias. 

Nessa primeira etapa serão perfurados 19, mas a meta da atual administração é perfurar 28 poços até o final do ano em evidencia. A localidade Segundo Campo foi a primeira a ter dois dos dezenove poços perfurados. As outras localidades beneficiadas são: Olho D'água, Santa Luzia, Massalina, Contendas, Juá, Agrovila Jacaré, Almas, Grutilhão, Lagoa Seca, Cipoeiro, Albino, Cajueiro, Genipapinho, Cocalim, Itapecuru e no Bairro Mutirão.

Segundo o prefeito Rubens Vieira, é muito gratificante ver a alegria e a satisfação dessas pessoas que sofrem há anos com a escassez de água, principalmente neste período mais quente do ano.