Na tarde do ultimo sábado (02/11), dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na BR 343, área do município de Parnaíba. Em poder deles foram encontrados um tablete de crack pesando 1,2 kg, um revólver calibre 38 e cinco munições.

João Lopes da Mota Neto

Tudo começou quando os agentes da PRF, em ronda, flagraram uma motocicleta que era conduzida em irregularidade, no Km 33 da BR 343. A moto estava sem placa. Esta infração de trânsito provocou a necessidade de aproximação para abordagem.

Ao avistarem a viatura policial, o condutor da moto João Lopes da Mota Neto acelerou, por um momento, em ação de fuga, logo reduziu a velocidade da motocicleta. Em baixa velocidade, o passageiro Davi da Silva Gomes, 24 anos, natural de Cocal e atualmente residindo em Piracuruca, saltou e fugiu. O motoqueiro seguiu com o veículo até ser abordado pela fiscalização e conduzido ao posto da PRF.

Davi da Silva Gomes

O motoqueiro abordado foi autuado por direção perigosa. Aos policiais, ele confessou que o colega que pulou da motocicleta transportava crack. Em dado momento o celular dele tocou, era o colega querendo saber como estava a situação.

Os policiais o orientaram a perguntar onde se encontrava o parceiro. Foi informado que estava no Km 15, da BR 343. Este local fica entre o posto da PRF e a cidade de Parnaíba. A equipe se deslocou para surpreendê-lo.


Momentos depois o comparsa foi preso no local que havia confessado. Antes de ser dominado reagiu à ação policial. Tinha em seu poder a droga, arma e munição. Depois de presos, Davi da Silva Gomes e João Lopes da Mota Neto, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.


Fonte: PRF-PI
Fotos: Blog do Pessoa