Policial na corda feita de lençol, por onde os presos escapariam.(foto: Portal do Catita)

Uma tentativa de fuga foi abortada na madrugada desta terça-feira (10/12), na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba. De acordo com o representante do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí, André Seixas, dois presos que estavam na ala 2, cela 15, serraram a fechadura e quando tentavam escalar uma das paredes que dá acesso à área externa do presídio foram surpreendidos pela guarda.

Fechadura e proteção na área externa que foi serrada pelos detentos durante tentativa de fuga (Foto: Sindicato dos Agentes Penitenciários)

De acordo com o sindicato, os agentes penitenciários que estavam de plantão relataram que os dois detentos estariam ainda recebendo auxilio de pessoas fora do presídio, já que havia uma corda jogada dentro da penitenciária e com um dos presos foi encontrado um celular com ligações feitas durante a madrugada. A serra utilizada para serrar a fechadura não foi localizada.

FRANCISCO CARLOS DOS SANTOS SILVA = COMARCA DE LUIZ CORREIA (TRÁFICO DE DROGAS) E FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA GOMES= COMARCA DE PARNAÍBA (HOMICÍDIO), COCAL (TRÁFICO) É FUGITIVO DE CADEIA DE CAMOCIM - CE (TRAFICO DE DROGAS)

Os dois homens que tentaram fugir da penitenciária foram identificados como Francisco Carlos dos Santos Silva, vulgo Senegal, que responde pelo crime de tráfico de drogas. Segundo informações do Sindicado dos Agentes Penitenciários do Piauí, o detento já teria fugido do mesmo presídio há cerca de dois anos. O outro preso é irmão do detento Davi, vulgo Dadinho (clique aqui e confira), identificado como Francisco das Chagas da Silva Gomes, vulgo Pantico, natural de Cocal e cumpre pena por homicídio e seria fugitivo do sistema prisional de Camocim-Ceará.


Edição: Blog do Coveiro
Com informações e Fotos do Portal do Catita e do G1/Piaui