Localidade Sanharão


Ao contrário dos outros anos, quando não havia nenhuma comemoração do réveillon em nossa cidade, neste ano, a prefeitura de Cocal realizou uma programação extensa para comemorar a virada de ano e também um ano de administração. Para marcar esse dia tão especial, a programação contou com a entrega de algumas das varias obras em andamento e muita festa.

Localidade Sanharão

Além da presença do prefeito Rubens Vieira, o evento contou com a presença do Dep. Estadual- Luciano Nunes (PSDB), representando seu pai, Dep. Federal- Julio Cesar (PSD) e também Pres. do PSD Jovem- Georgiano Neto, alguns vereadores da base governista e secretários do governo municipal, que iniciaram a programação com a entrega da ponte na localidade Sanharão. Obra essa, que foi iniciada no ano de 2009 e logo em seguida, abandonada. A obra da mencionada ponte, foi retomada no inicio de 2013 e concluída antes do encerramento do ano. 

Descerramento simbólico da fita inaugural das obras de pavimentação da localidade Juazeiro
Localidade Juazeiro

Foi inaugurada também as obras de pavimentação poliédrica da localidade Juazeiro e do povoado Saco de São Francisco. O calçamento além de uma necessidade, era a maior reivindicação dessas regiões que sofreram por muitos anos em razão dos transtornos causados pela ausência do mesmo. 

Descerramento simbólico da fita inaugural das obras de pavimentação da localidade Saco de São Francisco

Para ambas as localidades, a pavimentação proporciona uma melhor condição de vida e saúde. Agora os moradores sentem o alívio de não ter mais que conviver com os incômodos causados pela poeira em períodos de estiagem e lama nas épocas chuvosas. 

Ivane (Nego Goiabeira), residente no povoado Saco de S.F falou da satisfação em receber as obras de pavimentação 

Em um breve discurso, o morador do povoado Saco de São Francisco, Ivane popularmente conhecido como 'Nego Goiabeira', fez o uso da palavra e disse que a obra era esperada pelos moradores há muitos anos e que hoje a Prefeitura de Cocal, através da administração " O FUTURO A GENTE FAZ AGORA", proporcionou este benefício. O calçamento gera hoje muito conforto e contentamento aos moradores que aguardavam ansiosos pela chegada desse tão sonhado piso em frente suas casas. Graças a essa administração, o calçamento chegou para proporcionar benfeitoria e acabar de uma vez por todas com a incidência de transtornos já mencionados e também provocados pelos desníveis, profundas valetas e pedras no caminho, completou Ivane.

Descerramento simbólico da fita inaugural das obras da construção da NOVA PRAÇA DE EVENTOS

A  entrega da Nova Praça de Eventos, considerado por muitos 'o novo cartão postal do centro de Cocal', foi a obra mais esperada pela população e contou com a presença de milhares de pessoas. 

Entrega das chaves para os proprietários dos quiosques/ na outra imagem um grande publico presente

O projeto arquitetônico da nova praça contou com a implantação de cinco quiosques, cada qual contendo dois banheiros e dividido para dois proprietários; piso todo distribuído em blocos pré moldados, que agora conta com uma pista para caminhada; rampas para acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência; quatro postes com dez metros de altura, com suporte contendo três potentes luminárias cada um; além de um grande palco coberto, contendo oito cômodos, sendo dois camarins, um escritório e três banheiros na parte interna e um repartimento contendo um banheiro na parte externa. 


O novo logradouro, além de ser um local bonito, valorizou ainda mais o centro da cidade e está proporcionando aos moradores e visitantes, um local mais agradável de convivência e lazer e consequentemente um espaço mais visitado. 

Confira mais fotos:

 Dep. Estadual-Luciano Nunes e Presidente do PSD Jovem-Georgiano Neto