Os agentes da Polícia Federal do Piauí estão realizando uma paralisação de 72h, aderindo ao movimento da categoria em todo o país. A ação, que teve início nesta terça-feira (11) e será finalizado nesta quinta-feira (13), tem o objetivo de chama a atenção das autoridades para a situação atual da classe, que segundo os servidores, não tem condições de realizar um trabalho com qualidade.

“Estados sem estrutura para trabalhar, além de estarmos também com o efetivo reduzido, e com a falta de incentivo. Com isso, o governo diminui nossas atribuições. Precisamos que aumentem nosso efetivo, pois se não fizer isso, não há como realizarmos um trabalho de forma satisfatória”, explicou Luiz Alberto José da Silva (foto abaixo), presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Piauí (SSDPFPI).


A paralização realizada hoje esta marcada desde o mês de janeiro, quando toda a categoria do país se reuniu em Brasília para analisar a estrutura da classe, e decidir manifestações durante o decorrer do ano. “Há muito tempo, pelos menos há uns três anos, estamos negociando com o governo, sem nenhuma resposta. Então esse ano, como é importante por acontecer a Copa do Mundo, um evento mundial, decidimos denunciar”, contou Luiz Alberto José da silva.

Além do protesto de 72 horas, a categoria paralisou as atividades também em janeiro, nos dias 11, 25 e 26. Segundo o presidente do sindicato, já tem previsão para uma próxima reivindicação, que será em abril, com duração de uma semana. “Se não obtivermos resposta por parte do governo, vamos continuar com as manifestações, que seguiram até Copa”, explicou.


A categoria promete que, se não houver nenhuma resposta até a Copa do Mundo, a classe pretende paralisar durante todo o mês de junho, não atuando assim, efetivamente durante o evento. “Esse calendário foi todo demarcado ainda em janeiro, com toda a categoria nacional presente. Ele está sujeito a alterações, mas a previsão é que, se não tivermos respostas, vamos paralisar”, finalizou.

Fonte: Portal AZ