A preocupação de uma família em relação ao uso de drogas fez com que os pais, desesperados, acionasse a polícia na tarde desta sexta-feira (12/07), para prender seu filho, o jovem Romário Gomes Machado, de 18 anos. 

Segundo o genitor, o filho que é usuário de drogas, costuma ser violento e faz ameaças de morte a família quando o mesmo quer dinheiro para comprar entorpecentes. Romário também passou a vender objetos da residência e até pertences pessoais como roupas e calçados para sustentar o vicio.

"Faz tempo que agente vem sofrendo com ele e só vamos ter sossego se ele ficar preso, pois ele está destruindo nossa família, não aguentamos mais as ameaças", relata os pais.


O casal ainda afirmou que Romário abandonou a escola ano passado, desde então, não quis mais estudar e nem trabalhar. Antes de conhecer as drogas, ele era um rapaz que sempre buscou ter independência financeira, seja trabalhando em oficina mecânica ou em marcenaria. 

Temendo que algo pior possa acontecer e diante das investidas do filho, os pais acionaram as autoridades policiais para que realizaram a prisão do mesmo em flagrante pelos crimes de ameaça, furto e também o enquadrar na Lei Maria da Penha. Ele foi preso e encaminhado para DPC onde será autuado pela Delegada Daniella Dinali e posteriormente conduzido a Penitenciaria Mista de Parnaíba. A Delegada disse que vai tentar conseguir a internação do acusado em uma clínica de reabilitação.