Acusado: Isaque Alves dos Santos
Policiais Civis e Militares deram cumprimento a um mandado judicial e acabaram prendendo duas pessoas, pai e filho. O fato aconteceu nesta quarta-feira (30/07), por volta do meio-dia, no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.

A Delegada Drª Daniella Dinali solicitou o pedido de prisão e busca e apreensão em desfavor do jovem Isaque Alves dos Santos, de 20 anos, que é acusado de ter praticado lesão corporal usando arma branca (faca) contra quatro pessoas, sendo uma lesão grave e três leves.



Na Foto: Agente Civil- Ribamar Magalhães, Delegada Daniella Dinali e o Escrivão- Dachagas Belo

Além das quatro vitimas, outras pessoas haviam registrado queixa pelo fato do jovem andar sempre embriagado, armado de faca, amedrontando e ameaçando os moradores da localidade. Durante os depoimentos, alguns moradores que foram ameçados por ele, também ameaçaram dizendo que: "Se caso a policia não resolvesse o problema, eles mesmos fariam justiça com as proprias mãos".

Ao adentrarem na casa, os policiais apreenderam um facão do denunciado e uma espingarda rtesanal do tipo bate-bucha de propriedade do genitor de Isaque, o senhor Valderi Carvalho dos Santos, de 46 anos, que também foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Armas apreendias

Pai e filho foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal para serem ouvidos e autuados nos crimes previstos por lei. Isaque será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal e ameça, na qual será encaminhado amanhã (31) para a penitenciária mista de Parnaíba, onde ficará recolhido à disposição da justiça. Já ao senhor Valderi, será estipulada uma fiança para sua soltura, caso o mesmo não pague, ele também será transferido para o mesmo presídio.


A autoridade policial informou que em todos os depoimentos as vitimas relataram que o acusado quando estava embriagado e armado sempre dizia: "Eu e Tael é quem manda aqui na serra, porque só tem nós dois de homem aqui nessa região", Tael é irmão de Isaque".