Foto tirada na convenção de homolação da candidatura a reeleição do atual governador
O atual secretário municipal de obras e Presidente do PMDB de Cocal- Antonio Lino, juntamente com vereadores e demais lideranças do seu partido, estiveram na capital piauiense no dia 28 de junho deste ano, participando da convenção que oficializava a candidatura à reeleição do atual governador- Zé Filho, que também é do PMDB.
Na ocasião, o secretario fez questão de posar para fotos que foram publicadas nas redes sociais. Amigos mais próximos informaram que Antonio Lino ratificou o que já teria acertado anteriormente com o governador, que era o compromisso politico a sua reeleição.
Dois dias depois, o candidato à governador Wellington Dias (PT), que tem o apoio do prefeito Rubens Vieira, esteve visitando a cidade de Cocal. No entanto, todos foram surpreendidos com a participação do presidente peemedebista do municipio na recepção do candidato opositor no aeroporto da cidade.
Foto publicada no perfil da rede social Facebook de Wellington Dias (PT)
Antonio Lino também compareceu a um jantar servido na casa do prefeito e na ocasião disse aos presentes que seguia o candidato apoiado pelo prefeito e fez questão de posar para fotos ao lado de Wellington Dias, confirmando assim, seu apoio.
Então começava ali a confusão. O secretario teria mudado de lado? Agora estava apoiando Wellington Dias ou Zé Filho? E o povo querendo saber em quem o presidente do PMDB vai apoiar nas eleições para governador, haja vista as manifestações distintas. Um dia um, outro dia o outro.
Trecho de uma discussão na rede social Facebook, na qual questionava a posição politica do então secretario municipal
Ao que parece alguém está sendo enganado. Pelo menos o enredo remete a esse pensamento. Nunca se havia visto isso em Cocal, um secretario municipal declarar apoio a dois candidatos a governador a menos de noventa dias das eleições.
Vamos aguardar o próximo capítulo dessa história. E, quem sabe, ver se é possível ao mesmo tempo, como disse Benito di Paula, "... um cara sentado na praça assobiar e chupar cana".
O político decente tem que ter posição, como se diz no linguajar popular: tem que ter lado. Tem que defender uma bandeira, enfim um nome. A população, com razão, desconfia daqueles que não se posicionam. Pois restam as dúvidas de quais as intenções e os interesses.
O político decente tem que ter posição, como se diz no linguajar popular: tem que ter lado. Tem que defender uma bandeira, enfim um nome. A população, com razão, desconfia daqueles que não se posicionam. Pois restam as dúvidas de quais as intenções e os interesses.
A população cocalense quer uma explicação e questiona: Antonio Lino tu apoia quem?
0 Comentários