Reeleito a deputado federal nas eleições 2014 com votação superior a 125 mil votos, Átila Lira (PSB) revelou descontentamento por ter tido, eu análise pessoal, baixa votação. Para ele, o problema se deu nas bases com prefeitos e vereadores pelo interior.



“Não gostei do resultado. Esperava muito mais [votos]. Já sobre os resultados gerais: esperava que fossem favoráveis a nos. Agora não vou analisar nada. Quem vai analisar são os que concorrerem”, analisou Átila Lira. 

O deputado federal reeleito revelou que acreditava na vitória de Zé Filho em segundo turno. “Pensei que ia ser sem dificuldades pelo governo que ele fez. Agora: eu queria mais votos, trabalhei pra isso. Houve quebra de votos. Vou trabalhar para reverter isso”, disse.

O parlamentar teve grande foco de atuação quando ocupou, por diversas vezes, o cargo de secretário Estadual de Educação. Ele garante que após a “frustração” no pleito, irá trabalhar pela reforma política com a unificação das eleições.

“Prefeito e vereadores trabalharam mal. Um homem como eu que trabalha, é dedicado, fui um ótimo secretário. Se eu não for o mais votado, paciência! Eleição de prefeito, eles se dedica integralmente. Agora para deputado são mais relaxados. Sou um bom candidato”, defendeu.

Sobre a mais votada

Átila Lira tentou justiçar eleição de Rejane Dias como a mais votada. “Ela casada com Wellington. E eu sou o quê? Não sou nada! O Wellington conseguiu puxar muita gente”, analisou o parlamentar.


Fonte: Lívio Galeno