O prefeito Rubens Vieira (PSDB) num embate político que se dava por certo a vitória dos candidatos aliados a oposição e por representantes e simpatizantes do PMDB de Cocal, conseguiu mostrar sua liderança e provar que seu nome politicamente é forte. Para a surpresa da maioria, Rubens Vieira não só conseguiu dar a maioria ao candidato à Governador, como também a todos os candidatos por ele apoiados.
Na disputa para deputado federal e estadual, os apoiados pelo gestor foram eleitos. Para o Senado, Wilson Martins apesar de derrotado no Estado, venceu nas urnas cocalenses. O candidato ao Governo do Estado e eleito no primeiro turno- Wellington Dias (PT), que até o inicio do ano, era considerado um dos políticos mais rejeitados numa cidade com 20.436 eleitores, conseguiu, com o apoio do prefeito, 55,83% dos votos validos. Considerando que nessa eleição o município chegou a marca histórica de 5.401 abstenções, 1.296 votos nulos e 693 em brancos, uma redução de 7.390 no eleitorado. Mesmo assim, o povo deu uma maioria de 1.742 votos ao candidato do prefeito, deixando para trás o candidato Zé Filho (PMDB), que era apoiado pela oposição e por representantes e simpatizantes do PMDB de Cocal.
O chamado feito pelo prefeito à população de votar em seus candidatos foi atendido, pelo simples fato de fazer sua escolha política, escolhendo os candidatos que já tem serviço prestado a comunidade cocalense e que mostre propostas para a população de um modo em geral e que passem a segurança de que irão fazer muito mais quando eleitos. Bem diferente de muitos representantes políticos, que fazem seus apoios a quem lhe derem mais dinheiro, na qual não terão mais nenhum compromisso ao passar a campanha política.
Em meio a um tempo que as pessoas estão desacreditadas da política, onde em alguns municípios piauienses vivem um caos administrativo, ainda há cidades que os prefeitos conseguem fazer um trabalho que é referencia, para muitos. Quando se tem um gestor que trabalha pelo povo, para conseguir obras, melhorias para o município, o resultado é visto pela população, que foi o caso de Cocal. Rubens Vieira, que apesar da pouca idade, tem sua vida dedicada apenas ao povo cocalense, e com essa experiência tem rendido avanços significativos para o município, enquanto outros municípios falam apenas em dificuldades, Cocal fala em obras, realizações e desenvolvimento.
0 Comentários