Na manhã desta quarta-feira (05/11), foi registrado um acidente de transito no cruzamento das Ruas: Padre Vieira com Floriano Peixoto, próximo ao posto de saúde do bairro São Francisco em Cocal, na qual resultou em duas crianças feridas e na prisão do Lavrador Reginaldo Sousa Fernandes, conhecido popularmente como "Pombo", de 29 anos.


O acidente ocorreu por volta das 11:00 horas e de acordo com informações repassadas a policia, Reginaldo seguia na rua Floriano Peixoto, sentido B.São Francisco/ Centro, pilotando uma motocicleta com seu filho na garupa, uma criança de 05 anos do sexo masculino. A outra moto envolvida no acidente era ocupada por quatro pessoas, sendo dois adultos, um homem e uma mulher, e duas crianças do sexo feminino, ambas com 06 anos idade, que seguia na rua Padre Vieira, sentido B. São Francisco/ B. Santa Luzia.


Uma equipe do SAMU foi acionada e fez os primeiros socorros ainda no local do acidente. Uma menina de 06 anos sofreu fratura no fêmur da perna esquerda e o menino de 05 anos, sofreu uma pancada na cabeça, além de varias escoriações por todo o corpo, principalmente na região da face. Os dois foram encaminhados para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba, para uma avaliação médica mais detalhada. 


Uma equipe da Policia Civil esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência e constataram que o Lavrador Reginaldo, além de ter sofrido varias escoriações, também apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito. Os demais envolvidos no acidente saíram apenas com ferimentos leves.


Após ser atendido e liberado do hospital, Reginaldo foi preso em flagrante delito por direção perigosa e conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde está detido até ser ouvido pela Delegada Daniella Dinali, que estipulará uma fiança para sua soltura. 


*Poucas horas antes do fechamento dessa matéria, recebemos a informação de que as crianças já receberam alta e se recuperam em casa.