As escolas municipais Chico Monção e João Possidônio, realizaram uma vasta programação para marcar o encerramento das atividades do Programa Mais Educação 2014 em Cocal. O evento foi realizado durante todo o dia desta segunda-feira (17/11), na quadra da U.E. Chico Monção, contando com a presença de centenas de alunos e diversas apresentações organizadas pelos diretores, coordenadores e monitores das oficinas temáticas. 


Nas apresentações, a criatividade dos alunos falou mais alto, deixando o público encantado com o que viu. As apresentações contaram com: Campeonato de futsal e handebol, Exposição de telas de pintura, apresentação de capoeira e karatê, entre outras.


A adesão do município de Cocal ao Programa Mais Educação ocorreu neste ano e foi realizada a abertura oficial no dia 31 de março. O programa foi inserido em 30 das 54 escolas da rede pública municipal que desenvolvem o Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.


O Programa Mais Educação (PME) faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal, que atua em parceria com a prefeitura de Cocal, para juntos, aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas no intuito de melhorar o ambiente escolar e estimular o aluno a participar de atividades educacionais diferenciadas, ampliando a jornada escolar.


 Fonte: ASCOM | PMC