Por volta das 23h30min deste sábado (15/11), uma guarnição da Policia Militar apreendeu em um bar situado na Avenida Raimundo Alves Pereira em Cocal, um adolescente de 17 anos, de iniciais M.P. de B., residente em Cocal dos Alves, sob acusação de ter cometido em sua cidade, um ato infracional correspondente ao furto de uma motocicleta Honda Biz 125cc, ano/modelo 2009, de cor vinho.


A proprietária da moto que também é residente em Cocal dos Alves informou aos policiais militares, que por volta das 18h30min, ao estacionar sua motocicleta e abrir o porta-capacetes do veiculo para retirar algumas mercadorias e guardar em sua residência, acabou deixando a chave da moto no contato do compartimento lateral da biz, e que ao retornar de dentro de casa para pegar as chaves, acabou contatando o furto.


O menor empreendeu fuga pilotando a moto furtada na PI-213, sentido Cocal dos Alves/Cocal, quando nas proximidades da entrada que dá acesso a Agrovila Jacaré (zona rural de Cocal), ao passar por um buraco na pista, ele acabou perdendo o controle da moto e caindo violentamente contra o solo, o que resultou em varias escoriações pelo corpo.

A moto só foi encontrada na manhã deste domingo (16/11), em uma casa localizada no Conjunto José da Cunha Frota (Mutirão). O adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cocal, onde será ouvido pelas autoridades policiais e posteriormente ser tomada as medidas cabíveis ao caso.


De acordo com a policia, o menor infrator é um velho conhecido na região pela pratica de furtos e já foi apreendido inúmeras vezes em Cocal, Cocal dos Alves e até no Rio de Janeiro. Inclusive, ele foi posto em liberdade ha menos de 10 dias, após passar 45 dias recolhido em um dos alojamentos do Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, conhecido popularmente como "Complexo do Menor" em Parnaíba, sob acusação ter furtado três celulares de sua tia, no dia 15 de setembro do ano em curso (clique aqui e reveja).