A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu com recursos próprios do Fundo Nacional de Saúde (FNS), com o apoio de uma emenda parlamentar do Orçamento Geral da União (OGU), consignada pelo Dep. Federal- Júlio Cesar, a aquisição de uma caminhonete modelo Mitsubishi, L200 Triton, 4x4 tracionada, de cor branca, zero km, no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais), para uso das Equipes de Saúde da Família (ESF).


O novo veículo por ser potente, confortável e apto a avançar até mesmo os terrenos mais acidentados, vai atender satisfatoriamente a demanda exigida pela secretaria municipal de saúde e facilitar o transporte de equipes de saúde da família da sede para a zona rural do município, e assim assegurar atendimento às famílias que moram mais distantes dos serviços de saúde. Além de ajudar no transporte de cargas de materiais, entre tantas outras atividades a serem desenvolvidas pelas equipes que compõem a referida secretaria. 


A entrega do veículo foi realizada na manhã da ultima segunda-feira (10/11), no pátio da Prefeitura de Cocal, onde o Superintendente Municipal de Finanças- Raimundo Nonato da Silva (Raimundinho Bombom), entregou as chaves do veiculo a Secretaria Municipal de Saúde- Drª Eliane Carvalho.