A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Cultura em parceria com a Aliança dos Pastores do município, realizaram na noite deste sábado (08/11), à sua primeira edição da festa em comemoração ao Dia do Evangélico, evento já fixado no calendário cultural cocalense, celebrado no segundo sábado de novembro. 


A festividade em comemoração ao Dia do Evangélico foi organizado pelos pastores diretamente com o Prefeito Rubens Vieira. O evento contou com a presença de vários pastores para a pregação da palavra do Senhor e a apresentação musical da Banda Louvadeira de Teresina, que se apresentou na Nova Praça de Eventos. 


O evento teve início às 17:00 horas, com uma concentração na Avenida Raimundo Alves Pereira, na saída de Cocal para Viçosa do Ceará, onde reuniu um grande número de pessoas, entre evangélicos e simpatizantes, que exibindo cartazes com mensagens positivas e cantando temas evangélicos, percorreram a referida avenida em direção à Nova Praça de Eventos, numa grande Marcha para Jesus, despertando a atenção de muitos curiosos. 


Antes de iniciar o show musical, os pastores enfatizaram a data como um dia de muita fé, que reúne igrejas de diferentes denominações, todas reunidas por um único objetivo, adorar o Senhor e convocar todas as pessoas, em especial a juventude, independente da denominação religiosa que vivencia a fé em Jesus Cristo, para construir juntos uma sociedade edificada nos mandamentos do Senhor, amando a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.


Para o Prefeito Rubens Vieira, a Administração Municipal trabalha com o olhar voltado a toda população cocalense e por isso acredita ser de grande valia oportunizar a comunidade evangélica a celebrar em praça pública a sua crença. 


"Este é um dia especial para todos os fiéis evangélicos e sempre trabalhamos para fazer o melhor, de uma forma que agrade todos os aspectos culturais. Essa é uma festa religiosa organizada com muito carinho e respeito", assegurou o prefeito.



Fonte: ASCOM | PMC
Fotos: Raimundo Martins