O encerramento da I Semana do Bebê em Cocal foi realizado neste domingo (09/11), com a participação de todos os envolvidos na ação; gestores, profissionais, gestantes, mães e crianças que saíram numa grande caminhada que tomou a Avenida Raimundo Alves Pereira, com destino a Nova Praça de Eventos, onde foi realizada apresentações artísticas, culturais e brincadeiras voltadas à primeira infância, além da entrega de presentes. 


A Prefeitura de Cocal em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), realizou entre os dias 03 à 09 de Novembro, a I Semana do Bebê em Cocal. Durante sete dias, uma equipe multidisciplinar levou alegria, informação e promoveu diversas ações com foco na saúde, através de palestras, cursos, atividades esportivas e lúdicas, sobre os cuidados de saúde na primeira infância, fortalecimento de vínculos e esclarecimentos sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê. Além da sede, as equipes também se mobilizaram na zona rural do município. 


A ação é proposta pelo Unicef ao município de Cocal, que participa do projeto 'Selo Unicef Município Aprovado', em melhoria da qualidade de vida da população. O objetivo é elaborar de forma conjunta o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município. 


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças até 6 anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. 


O Prefeito Rubens Vieira participou do evento, afirmando que as ações de prol de crianças e adolescentes continuarão nos anos seguintes. "Quero agradecer a participação de todas vocês mães com seus bebês, e dizer que estou muito feliz em poder proporcionar eventos como esse de hoje, que oferece mais informação, orientação e cuidado com o desenvolvimento dessas crianças". 


A Semana do Bebê foi promovida pelo governo municipal, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes, com o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Igrejas Evangélicas e da Igreja Católica.



Fonte: ASCOM | PMC