Um senhor identificado como José Antônio do Nascimento, de 56 anos, natural de Sobral-Ceará, chegou a cidade de Cocal no final da tarde deste sábado (17/01), depois de está há mais de dois meses vagando a pé por estradas do Maranhão e Piauí, com destino a sua terra natal no Ceará. 


Em conversa com o editor do Blog do Coveiro na manhã deste domingo (18), o andarilho informou que após o seu divorcio, apenas com o dinheiro da passagem de ida e com uma pequena bolsa contendo algumas peças de roupas e objetos pessoais, pegou um ônibus com destino a cidade de Imperatriz-Ma, na esperança de reencontrar alguns parentes que não os via ha muitos anos. Chegando no Maranhão, ele ficou sabendo que os familiares haviam se mudado, mas ninguém soube informar para onde. 


Sem dinheiro, sem parentes e aderentes, ele começou a pedir carona pelas rodovias, mas nenhum carro parava. Desde então, resolveu seguir o seu trajeto para casa a pé, vagando de cidade em cidade, pedindo e recebendo ajuda de populares na parte de alimentação. Durante a conversa e já emocionado, o homem mostrou como estava seus pés, cheios de calos e com bolhas de sangue em decorrência de sua jornada, que tinha apenas como companhia o sol e a lua. 

Ao tomar conhecimento do fato, um amigo do editor desse blog que pediu anonimato, se ofereceu para deixar José Antônio em sua residência, situada no Bairro Tamarindo em Sobral, mas o homem meio tímido, disse que em Viçosa do Ceará já estava de bom tamanho, pois lá, tem certeza absoluta que tem muitos familiares. Ele partiu para a vizinha cidade cearense ao meio-dia de hoje (18).