A Prefeitura de Cocal comunica aos proprietários de imóveis contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2013, que o pagamento da cota única prevista para o dia 31/01/2015, foi adiado para o dia 02/03/2015, com todas as vantagens garantidas, ou seja, o contribuinte que pagar até o prazo estipulado ainda terá direito ao desconto de 10%.


O Decreto N°12/2015 que determina a prorrogação do IPTU, foi assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios no dia 11 de Fevereiro de 2015. O fato se deu por conta da burocracia no convenio firmado entre a Prefeitura e os Correios, que passou a entregar as cartas de notificação do imposto somente nesta sexta-feira (20/02).

Os contribuintes que não receberem a carta de notificação do IPTU 2013 até quinta-feira (26/02), por favor, se dirigir ao prédio dos Correios para receber o mesmo. Caso a nota venha com alguma divergência de dados no nome do proprietário, endereço, área do terreno, dentre outros, o conducente deve se dirigir até a sede da prefeitura e procurar setor de tributos para atualizar o cadastro com a seguinte documentação: CPF, RG e a Escritura do Terreno. Caso o local não seja registrado, o responsável deve trazer algum comprovante de residência como um talão de água ou energia elétrica.


Contribuinte, não perca o prazo para pagar o seu IPTU 2013, já que o desconto é bastante confortável e o IPTU de Cocal é o mais barato do Estado do Piauí, além de poder ser pago na Caixa Econômica Federal e demais correspondentes bancários. Os recursos arrecadados serão revertidos em benefícios para a população cocalense.


Fonte: ASCOM | PMC