Você nunca vai parar de pecar, enquanto estiver respirando. Mesmo sendo um cristão, você vai pecar. Mas há uma diferença entre ser um pecador e viver em um padrão de pecado. E se você é um verdadeiro cristão, você não vai viver em um padrão de pecado.

Como 1 João 3 diz: "Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai." (v. 9).

Se você, como cristão, começa a se mover na direção errada e pensa em fazer algo pecaminoso, você vem sob a convicção do Espírito Santo. O fato de que você está ciente de que é errado e que você não deveria estar fazendo isso é um bom sinal. E se você acabar fazendo o que você sabe estar errado e sentir profunda culpa sobre isso, então, isso também, é um bom sinal. Isso significa que o alarme em sua consciência está funcionando.

É como um alarme de fumaça que o alerta para o perigo ou a necessidade de trocar a bateria.

É assim que funciona a nossa consciência. Ela nos diz que o que estamos fazendo é errado.

A hora de se preocupar é quando você olha um pecado e não sente qualquer convicção e quando você pode ir em frente com o pecado e não sente qualquer culpa. Isso significa que o alarme não está funcionando ou foi desativado, ou você nem sequer tem mais um alarme.

Talvez você tenha percebido a mão disciplinadora de Deus em sua vida. Talvez você tenha sido convencido, ou você está sentindo culpa. Alegrai-vos! Isso significa que sua consciência está funcionando. Se Deus lida com você quando se desvia, então é uma indicação de que você é Seu filho.

Frase Resumo: Sua consciência é como um alarme de fumaça avisando do perigo.

Tiago 4:4 - Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Em Cristo,
Walter Brune