Quase 400 famílias de agricultores do município de Cocal começaram a receber sementes de milho e feijão nesta quinta-feira (19/03). Serão distribuídos em torno de uma tonelada e meia de sementes, sendo 750 kg de milho e 750 kg de feijão.


A entrega está sendo realizada no prédio da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), situada na Rua: Carmélia Dutra, n°333, Centro da cidade. Foram contemplados, prioritariamente, agricultores beneficiados pelos programas Garantia Safra e Brasil Sem Miséria, que são caracterizados por algum indicador do Governo como pessoas com mais necessidade de posse. 


Cada família que pratica a agricultura familiar receberá quatro quilos de semente, dois de cada (milho e feijão), que são híbridos e apresentam bom nível de germinação, contribuindo dessa forma na melhoria da produção agrícola, aumentando consideravelmente o rendimento e o crescimento econômico dessas pessoas.


Esta ação é resultado de uma parceria entre a SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural), Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) e Emater, por meio da Prefeitura de Cocal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cocal.


Fonte: ASCOM | PMC