O jovem Mauricio Pereira de Brito, de 18 anos, foi preso mais uma vez na tarde da ultima sexta-feira (06/03), após sair sem pagar a despesa feita em um posto de lavagem em Cocal e ainda por cima furtar um aparelho celular e uma quantia em dinheiro do referido estabelecimento. A prisão ocorreu nas proximidades da casa do acusado, situada na localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves, ocasião em que ele resistiu à abordagem e acabou mordendo a mão de um Policial Militar.


De acordo com o inquérito policial, era por volta das 13h30min, quando Mauricio chegou a um posto de lavagem situado as margens da PI-213, rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará e pediu para que lavassem uma motocicleta na qual conduzia. Enquanto o serviço era feito na moto, ele merendou na lanchonete que também fica no posto. Minutos depois, com o termino da lavagem, num momento de distração dos proprietários, ele furtou um aparelho celular que estava no local e R$ 50,00 (cinquenta reais) que estava numa gaveta, depois se evadiu na moto sem pagar a conta.


A Policia Militar foi acionada pelas vitimas e após descrever as características do acusado, os PMs já sabiam de quem se tratava. Um policial lotado em Cocal dos Alves saiu em diligencias quando se deparou com o rapaz. Ao ser abordado, Mauricio resistiu à prisão e acabou mordendo a mão do policial, que embora sozinho, com muita técnica e precisão acabou imobilizando e prendendo o acusado sem usar da violência. 


O acusado foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Cocal. Enquanto as autoridades policiais lavravam o flagrante, o proprietário de uma loja de confecções, localizada no centro da cidade, chega a DPC informando que seu estabelecimento foi furtado ao meio dia, na qual um rapaz subtraiu de seu comercio um óculos escuro, uma mochila e um boné, porém, no local tem varias câmeras de segurança e a ação delituosa foi gravada. Ao checar as filmagens, por coincidência, o 'artista' também se tratava de Mauricio.


O crime de furto é afiançável, porém, a Delegada- Drª Daniella Dinali deixou de arbitrar uma fiança em razão de Mauricio ter uma imensa ficha criminal. Apesar da pouca idade, o mesmo já é um velho conhecido da policia pela pratica de furtos em Cocal, Cocal dos Alves e até no Rio de Janeiro, enquanto era menor de idade. Ressaltando que ele recebeu voz de prisão no dia em que completou a maioridade (Clique aqui e reveja), desde então, ficou um período custodiado no complexo do menor em Parnaíba e foi posto em liberdade no dia 04 de fevereiro deste ano. Nesse momento ele encontra-se recolhido na Delegacia de Cocal e posteriormente será transferido a um presidio. 


Logo abaixo, matérias relacionadas a Mauricio: