Alguma vez você já tentou ser um cristão secreto? Isso é o que aconteceu com Pedro. Ele estava tentando misturar-se na multidão. Ele vinha seguindo Jesus à distância e tornou-se frio, então ele foi atraído para o calor do fogo do inimigo.

Neste ponto, Pedro estava desgastado, derrotado, fraco e vulnerável. Por que ele estava mesmo no pátio do sumo sacerdote? De acordo com Mateus 26:58b"Entrou e sentou-se com os guardas para ver como aquilo ia terminar." Pedro tinha esquecido tudo o que Jesus disse sobre a Sua ressurreição dentre os mortos. Agora, ele estava apenas esperando o fim - o fim da vida de Jesus... o fim de seu sonho... o fim de tudo que ele amava. Mas não era o fim. Seria um novo começo.

Aqui estava o problema de Pedro: ele estava no lugar errado com as pessoas erradas, a ponto de fazer a coisa errada. E quando essa paixão em nosso coração começa a morrer, o fogo que tínhamos por Cristo esfriará e vamos procurar outro lugar para nos aquecer.

A Bíblia nos diz:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores, mas tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, cujas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos 1:1-3)

Quando você sair com as pessoas erradas no lugar errado, na hora errada, então é só uma questão de tempo até que você faça a coisa errada.

Frase Resumo: Seguir a Cristo à distância pode levá-lo a ser atraído para a fogueira do inimigo.

Tiago 4.4: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

Em Cristo,
Walter Brune