Os alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e da Unidade Escolar Paulo Ferraz, de Capitão de Campos, participaram, nessa quinta-feira (16/04), da palestra que o ministro Mangabeira Unger, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, proferiu no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).


Na ocasião, o professor Antônio Amaral, um dos responsáveis pelos índices alcançados pelos alunos de Cocal dos Alves, falou sobre as estratégias tomadas para tornar o colégio referência de ensino e dos bons resultados alcançados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

O colégio Augustinho Brandão acumula 11 medalhas de ouro, 8 de prata, 24 de bronze e 42 certificados de menção honrosa, alcançando assim o segundo lugar (proporcionalmente ao número de participantes) no Brasil em olimpíadas de matemática.

"O nome destes resultados é trabalho, muito trabalho. Neste ano nossa preparação está sendo um pouco diferenciada dos demais. Estamos utilizando outras competições, algumas internacionais, para selecionar o grupo que irá concorrer. Posteriormente iremos começar um estudo mais intensivo aos fins de semana", afirma Amaral.

Em 2014, 20 alunos da Unidade Escolar Augustinho Brandão participaram da Obmep, dos quais 19 foram premiados por seus resultados, contabilizando assim 95% dos alunos. A expectativa do corpo docente da escola é que participem mais alunos e que o índice seja mantido.