A Prefeitura de Cocal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu três toneladas de peixe à população cocalense em virtude da passagem da Semana Santa. Milhares de famílias da zona rural e da sede do município foram beneficiadas com a distribuição dos pescados que foi realizada na manhã desta quinta-feira (02/03), nas proximidades do Ginásio Poliesportivo, centro da cidade.


O Prefeito Rubens Vieira realiza pelo 3º ano consecutivo de sua administração, a distribuição de alimentos nessa época do ano. Em 2015 a tradição foi inovada com a doação de peixes, já que o alimento é um prato indispensável nesse período. Por isso, diferente dos anos de 2013 e 2014, na qual a prefeitura ofertou cestas básicas a população mais carente, mas mantendo a tradição municipal, a distribuição de alimentos, em mais um ano, alcançou um grande número de beneficiados.


O gestor do Executivo Municipal destacou a importância da concessão do peixe para a comunidade. "Essa foi uma iniciativa inovadora que reforça uma tradição cristã, mas acima de tudo, essa distribuição de peixe tem um cunho social que é o fator que mais me alegra que é poder compartilhar deste momento especial com a população e poder proporcionar, sobretudo, aos mais carentes, um momento de alegria e fartura em seus lares, levando a cada um, não a solução imediata para os problemas, mas dando a condição de usufruir desta simbologia do compartilhamento de carinho e respeito ao próximo, que nos faz lembrar o gesto de Jesus." 


O gestor aproveitou a oportunidade para desejar uma Feliz Pascoa a todos os cidadãos cocalenses.


Fonte: ASCOM |PMC