Acho interessante que quando Pedro encontrou Cristo ressuscitado, Jesus fez a mesma pergunta três vezes. Quantas vezes Pedro negou o Senhor? Três. E três vezes Jesus lhe perguntou: "Simão, filho de Jonas, você me ama?..." (João 21:15-17). O antigo Pedro teria dito: "Eu amo você? Ninguém te ama como eu, Jesus." Mas o novo e melhorado, arrependido Pedro disse: "Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo" (versículos 15-17).

Jesus usou a palavra grega ágape de amor nas duas primeiras vezes, enquanto que Pedro usou uma palavra diferente, phileo. Ágape carrega o significado de intenso, completo e dedicado amor sacrificial, enquanto phileo se refere ao amor como na amizade. Então Pedro estava essencialmente dizendo: "Bem, Senhor, tudo o que posso comprometer-me agora é que eu gosto de você como um amigo".

Eu não iria criticar Pedro por isso. Foi uma avaliação honesta de onde ele estava. Nunca se orgulhe de quanto você ama Jesus, orgulhe-se do quanto Jesus te ama. Nosso amor é inconstante. Fica quente e frio. Mas o amor de Deus por nós nunca muda. Ele está sempre lá. É por isso que o apóstolo João se refere a si mesmo como" o discípulo a quem Jesus amava". Isso não era arrogante. João estava dizendo que ele sabia que Jesus o amava. E você precisa saber que Jesus te ama, mesmo que você tenha caído longe dele.

Talvez você tenha errado. Talvez você esteja em um estado de afastamento. A maneira de se acertar com Deus é retornando a Ele. Ele diz em Jeremias 3:22: "Voltem, todos vocês que abandonaram o Senhor, pois ele vai curar a sua infidelidade. "Então lembre-se onde você estava. Volte e se arrependa do seu pecado. E, em seguida, comece a viver como Deus quer que você viva.

Frase Resumo: A maneira de se acertar com Deus é retornar a Ele .

Jeremias 3:22 “Voltem, filhos rebeldes! Eu os curarei da sua rebeldia”. “Sim!”, o povo responde. “Nós viremos a ti, pois tu és o Senhor , o nosso Deus.

Em Cristo,
Walter Brune