O Senhor Valdinar José de Sousa, de 49 anos, foi preso no dia de seu aniversario, em flagrante delito, após tentar agredir e ameaçar de morte os próprios pais que já são idosos. A prisão ocorreu por volta das 00h30min da ultima quinta-feira (28/05), no povoado Cajueiro, zona rural de Cocal. Várias denúncias foram feitas para a Polícia Militar (PM) que logrou êxito na prisão. O homem foi conduzido para a Delegacia de Cocal.


Em depoimento uma testemunha informou a autoridade policial que Valdinar sofre de transtornos mentais, mas se recusa a ser tratado e pra completar ainda consome bebida alcoólica frequentemente. No dia da prisão, por volta do meio-dia, o acusado estava armado com uma faca e além dos próprios pais, ele também ameaçando a todos que se aproximavam.

Ainda de acordo com a testemunha, os idosos há muito tempo vem sofrendo com as constantes ameaças vindas do próprio filho, que narrou a muitos populares que possui um desejo macabro, que é matar a própria mãe e fazer o que quiser com o corpo da mesma e depois joga-la dentro de um buraco.


O acusado prestou depoimento e recebeu o direito de responder pelos crimes de ameaça e violência doméstica em liberdade, perante o pagamento de uma fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais), valor estipulado pela Delegada Daniella Dinali. Porém, o valor não foi apresentado e a família se recusa a pagar o montante pelo fato de o temerem em virtude de seu histórico violento. Ele será encaminhado a um presidio do Estado, onde ficará recolhido a disposição da justiça.