Buscando sensibilizar os alunos quanto à importância dos cuidados necessários com os dentes e estimulando hábitos saudáveis de limpeza diária. A Escola Babylândia promoveu durante essa sexta-feira (15/05), uma palestra sobre as técnicas de uma higiene bucal correta para as crianças do Ensino Infantil e Fundamental do tuno manhã.


A Dentista Drª Natália Costa, da vizinha cidade de Parnaíba, ministrou uma importante palestra em sala de aula com os alunos sobre o tema saúde bucal, com o objetivo de orientá-los sobre a importância de manter os dentes saudáveis e prevenir a cárie.


Uma das maneiras utilizadas para manter as crianças focadas e ao mesmo tempo as incentivar quanto à prática de uma boa escovação, foi realizada através de apresentação de vídeos educativos e explicações lúdicas. Ao demonstrar o passo-a-passo da escovação, utilizando um arcador e uma escova gigante, a dentista ensinou os movimentos adequados, além de técnicas de escovação dental, uso correto do fio dental, dentre outras orientações. 


Durante o evento ainda foi realizada uma escovação bucal adequada, supervisiona pela profissional que trabalhava juntamente com duas técnicas em higiene bucal. Após a escovação teve a aplicação de flúor.