A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inaugurou, no ultimo sábado (16/05), o prédio da Unidade Escolar Aristides Salustiano Veras, localizado no povoado Caldeirão, zona rural do município.


A construção dessa unidade de ensino foi iniciada e logo em seguida abandonada há muitos anos. Entretanto, recebeu uma atenção especial do atual governo municipal, que se mobilizou e retomou os trabalhos, conseguindo concluir e entregar essa obra a população em poucos meses. 

A comunidade agora pode desfrutar de uma escola ampla e confortável, com três salas de aulas, carteiras novas, ventiladores, banheiros masculino e feminino, cantina e sala para os professores. 


Em clima bastante festivo, a cerimônia de inauguração foi prestigiada pela população local e pelas crianças que serão beneficiadas com a nova unidade de ensino e contou com a presença do Prefeito Rubens Vieira, do Prefeito de Bom Principio do Piauí- Apolinário Costa, da liderança politica de Caraúbas do Piauí- Caburé, do Presidente do STTR/Cocal- Nonatinho da Biridibinha, secretários municipais, vereadores, lideranças politicas e comunitárias e vários moradores da região.


Em seu pronunciamento, o Prefeito externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega desse colégio. O gestor ainda acrescentou que até o final desse ano será construída a estrada que liga Caldeirão à localidade Santo Hilário.


"A concretização de mais essa escola reforça a política de padronizar o ensino de qualidade para zona rural do nosso município. Investir na educação de nossas crianças é a forma mais duradoura de trazer o desenvolvimento social para Cocal. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Talvez não tão grande em metros quadrados, mas gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural", enfatizou.


"É um sonho que está sendo concretizado para os moradores desta comunidade que antes era esquecida. Era uma preocupação grande para todos os pais, principalmente ao das crianças pequenas, quando seus filhos saiam de casa para estudar na escola mais próxima daqui, que fica na localidade Olho D'água, numa distancia de 12 quilômetros. Agora as crianças vão para a escola e os pais poderão ficar em casa tranquilos", disse a professora Teresinha.



 Fonte: ASCOM | PMC