Se você já plantou uma semente e viu as ervas daninhas crescerem em torno dela, então você sabe que as ervas daninhas não saem de repente do chão e começam a sacudir violentamente a planta. É um processo gradual - tão gradual que você não seria capaz de vê-lo se você estivesse assistindo. Mas se você colocasse uma câmera na planta e cria-se um lapso de tempo, você veria a erva em ação, estrangulando a planta em câmera lenta.

Jesus contou uma parábola sobre a semente que caiu em diferentes tipos de solo. A semente que tinha sido espalhada pelo terreno, que foi colocada com as ervas daninhas e foi sufocada assim que começou a crescer. Jesus explicou: "A semente que caiu entre os espinhos representa aqueles que ouvem a palavra de Deus, mas muito rapidamente a mensagem fica atolada pelos cuidados deste mundo e a sedução das riquezas, de modo que nenhum fruto é produzido" (Mateus 13:22).

Há algumas pessoas que rejeitam a Cristo sem uma boa razão - apenas desculpas. Para alguns, pode ser uma preocupação sobre a sua carreira. Eles têm uma vida para preparar. Eles têm responsabilidades. Eles têm coisas para fazer. E às vezes essas coisas podem ser mais importantes para eles do que Deus.

Outros irão escolher as pessoas e não Jesus. A pressão dos colegas não termina com o ensino médio; ainda nos preocupamos com o que as pessoas pensam. Nós ainda queremos que as pessoas gostem de nós. Queremos que eles nos aprovem. E às vezes fazemos os piores e inimagináveis ​​compromissos por medo do que os outros pensam. Pedro negou a Jesus por medo do que um completo estranho pensava dele.

Mas se você desistir de alguns amigos ou de uma posição ou de alguns prazeres ou de qualquer outra coisa pela causa de Cristo, saiba disto: Deus deseja muito fazer as pazes com você.

Frase Resumo: O que é mais importante para você do que Deus?

1Joao 2:15 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai, não está nele.

Em Cristo,
Walter Brune