O programa “Justiça Itinerante”, que leva através de diversas parcerias serviços extrajudiciais e de cunho de cidadania aos locais hipossuficientes do interior e da capital chega aos municípios de Caxingó (284 km ao norte de Teresina), de 06 a 09, e Muricí dos Portelas (275 km de Teresina), em 10 e 11 . O convênio foi assinado pelo presidente do TJPI, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho e pelos prefeitos Rita de Resende Sobrinho, de Caxingó, e Ricardo Nascimento Martins Sales, de Muricí dos Portelas, no último dia (11/05). CLIQUE AQUI E REVEJA


Nas duas cidades, o programa oferecerá, além de serviços extrajudiciais, o projeto “Eu Tenho Pai”, que visa estimular o reconhecimento voluntário de paternidade. Caso não seja conseguida a conciliação e os envolvidos aceitem realizar o teste de paternidade por DNA, o referido exame será proposto e realizado pelo projeto. O projeto é executado em parceria com a Defensoria Pública do Estado, Ministério Público, laboratórios LACEN e Biogenectis.

Ainda no mês de junho a Justiça Itinerante prestará serviços no prédio da Defensoria Pública (Rua Nogueira Tapety, s/n, Noivos, Zona Leste), de 23 a 26/06 .


Fernando Castelo Branco
Fonte: ASCOM TJ-PI