Peço desculpas aos colegas blogueiros que assim como eu trabalham e também gostam de copiar e reproduzir as matérias do Blog do Coveiro em seus respectivos sites/blogs. Por conta de alguns plagiadores que vem me chateando há meses esse blog foi protegido contra cópias/plágios.


Tem alguns blogs/sites que não produzem nada e os seus responsáveis além de apenas copiarem e colarem as noticias dos outros, ainda cortam a logomarca das fotos, distorcem a noticia e na maioria das vezes não dão os créditos a quem realmente tem o direito autoral, configurando plágio. Lembrando que alguns desses blogs quando dão o credito da noticia ainda fazem o favor de colocar o nome da fonte em letra minúscula.

Todos sabem que ao acontecer algo o blogueiro que realmente tem compromisso em repassar a noticia em primeira mão aos seus leitores não escolhe hora pra trabalhar e nem tem horário fixo para refeições, descanso ou lazer, 'aconteceu virou noticia'. Lembrando-se do risco que se corre diariamente de sofrer um grave acidente de transito com o intuito de chegar com rapidez na cena da ocorrência para colher informações precisas e fotos. Depois disso vem o tempo que é gasto 'batendo cabeça' muitas das vezes de madrugada, redigindo texto e editando fotos para quando for de manhã o leitor já amanhecer o dia atualizado. 

Um fator corriqueiro nessa profissão é ser ridicularizado por alguns populares ignorante que não sabem nem o que é internet. Outra condição a que sou exposto e é bastante comum é sofrer ameaças de familiares ou de indivíduos que fizeram algo que virou noticia e se sentem incomodados com a minha presença. Um exemplo são as matérias policiais.

Depois do que foi narrado em poucas linhas, vêm algumas pessoas que estão brincando de ser comunicadores e simplesmente copiam e colam, desvalorizando assim, quem realmente trabalha duro para dar noticia com credibilidade.